Após o NVIDIA 525.53 Linux beta chegar no início deste mês, a NVIDIA está encerrando novembro lançando o driver v525.60.11 como seu primeiro driver Linux estável na série R525.
O driver Linux NVIDIA 525.60.11 vem com correções/melhorias Dynamic Boost, melhor desempenho de renderização PRIME, suporte EGL_MESA_platform_surfaceless, atualizações do instalador NVIDIA, atualizações over-the-air na compilação Proton and Wine NVIDIA/NGX, uma nova implementação CUDA Debugger , vários aprimoramentos de driver Vulkan e uma ampla variedade de correções.
Notas públicas do log de alterações da NVIDIA:
- Foi corrigido um bug que fazia com que o Dynamic Boost não fosse ativado em determinados notebooks baseados em AmpereGPU.
- Foi adicionado suporte para Dynamic Boost em notebooks com CPUs AMD.
- Aprimorou o desempenho de aplicativos descarregados de renderização PRIME.
- Foi corrigida uma regressão que impedia que o Warp & Blend funcionasse corretamente.
- Foi corrigido um bug que resultava em gagueira ao mover janelas no GNOME.
- Foi adicionado suporte para a extensão EGL_MESA_platform_surfaceless.
- Foi atualizado o painel de controle de configurações da nvidia para evitar a criação de layouts de exibição que excedem as limitações de tamanho de hardware ao usar a página de configuração SLI Mosaic e para exibir um aviso se tal layout for criado manualmente na página de configuração de exibição.
- Foi removida a dependência rígida do GTK 2 ao criar nvidia-settingsfrom source. nvidia-settings agora pode ser criado com suporte apenas para GTK 2, GTK 3 ou ambos GTK 2 e GTK 3.
- Foi corrigido um bug que causava falha na suspensão em sistemas executando o GNOME 3 como um compositor Wayland com NVreg_PreserveVideoMemoryAllocations ativado.
- Foi atualizado os módulos de kernel aberto para suportar Quadro Sync, Stereo, rotação em X11 e YUV 4:2:0 em Turing.
- Foi atualizada uma mensagem de erro que o nvidia-installer exibe quando os arquivos kernelheader não podem ser encontrados para imprimir caminhos completos para os arquivos ausentes.
- Foi atualizado nvidia-installer para usar "comando -v" no lugar de depender de "qual" para determinar a disponibilidade e localização de certas ferramentas.
- O suporte implementado para atualizações over-the-air na compilação Proton e Wine NVIDIANGX. Esse recurso está desativado por padrão e pode ser ativado definindo a variável de ambiente "PROTON_ENABLE_NGX_UPDATER" com um valor de "1".
- Atualizado o driver Vulkan para que as seguintes extensões não dependam mais do nvidia-vm.co sendo carregado em tempo de execução:
* VK_KHR_acceleration_structure
* VK_KHR_deferred_host_operations
* VK_KHR_ray_query
* VK_KHR_ray_tracing_pipeline
* VK_NV_cuda_kernel_launch
* VK_NV_ray_tracing
* VK_NV_ray_tracing_motion_blur
* VK_NVX_binary_import
* VK_NVX_image_view_handle
- Nvidia-installer atualizado para permitir o uso do recurso "--add-this-kernel" por usuários não root.
- Atualizado nvidia-installer para exibir uma barra de progresso mais precisa ao construir os módulos do kernel.
- Foi atualizado nvidia-installer para exibir uma mensagem de aviso se um carregador VulkanICD não for detectado.
- O suporte retrabalhado do instalador nvidia para DKMS: os módulos do kernel agora serão opcionalmente registrados com DKMS depois que o instalador já os tiver construído e instalado por conta própria. O nvidia-installer agora registrará os módulos do kernel com DKMS por padrão quando o utilitário dkms(8) for detectado no sistema.
- Foi corrigido um bug no driver Vulkan que poderia levar à corrupção em shaders de controle de geometria e tesselação.
- Foi adicionada uma nova implementação do CUDA Debugger para Pascal e novas arquiteturas como parte do pacote do driver: libcudadebugger.so (lançado anteriormente separadamente como "CUDA GDB Developer Preview").
- Foi corrigido um bug que fazia com que as configurações da nvidia encontrassem faixas de velocidade de ventilador incorretas em algumas GPUs. As camadas de nível inferior do driver protegiam o hardware de programar velocidades incorretas do ventilador, portanto, o sintoma era apenas um relatório incorreto. Agora, o relatório nas configurações da nvidia corresponde ao que realmente é programado no hardware.
- Foi corrigida uma regressão em 515.76 que causava telas em branco e travava ao iniciar um servidor X em GPUs da série RTX 30 em algumas configurações em que o monitor de inicialização é conectado via HDMI.
- Foi corrigido um bug em que Marvel's Spider-Man Remastered às vezes travava com erros Xid 13 em Turing e posteriores.
Os downloads e mais detalhes sobre todas as alterações NVIDIA 525.60.11 (a maioria das quais foram encontradas na versão beta anterior) podem ser encontradas em NVIDIA.com .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário