O driver Vulkan de código aberto Broadcom V3DV VideoCore dentro do Mesa conseguiu uma implementação de consultas de oclusão reescrita para melhor desempenho e confiabilidade.
Iago Toral reescreveu o código de consultas de oclusão V3DV para ser muito melhorado em relação à implementação anterior deste driver VideoCore Vulkan. Ele explicou no pedido de fusão :
"Nossa implementação foi principalmente baseada em CPU, com coisas como redefinições de consulta e cópia de resultados tratadas na CPU, bem como alguns aspectos do rastreamento de disponibilidade de consulta.
Essa nova implementação lida com todas as funções de consulta do lado da GPU despachando sombreadores de computação para enviar funcionam para a GPU. Isso envolve disponibilidade de consulta, redefinição e cópia de resultados.
Por enquanto, apenas consultas de oclusão são gerenciadas dessa maneira. Consultas de desempenho também podem ser implementadas de maneira semelhante no futuro com algum trabalho adicional, no entanto, para consultas de carimbo de data/hora, nosso A única opção para melhorar isso seria executar o registro de data e hora real no kernel, já que não podemos obter um registro de data e hora de um sombreador."
Essas mais de mil linhas de código retrabalhadas para o driver V3DV agora foram mescladas para o Mesa 23.0 como outro aprimoramento na frente do driver gráfico Raspberry Pi de código aberto.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário