FERRAMENTAS LINUX: O KDE torna mais fácil definir variáveis ​​de ambiente, corrige exibições organizadas verticalmente

domingo, 13 de novembro de 2022

O KDE torna mais fácil definir variáveis ​​de ambiente, corrige exibições organizadas verticalmente

 

Os desenvolvedores do KDE continuam muito ocupados trabalhando em melhorias para o que será o lançamento do KDE Plasma 5.27 no próximo ano e também aprimorando os vários aplicativos na área de trabalho do KDE.

O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, saiu com seu habitual resumo semanal de desenvolvimento para destacar todas as mudanças nos últimos sete dias neste ambiente de desktop de código aberto. A mudança de código desta semana não é tão empolgante quanto algumas das semanas anteriores, mas ainda assim as coisas estão avançando no mundo do KDE. Como lembrete, espera-se que o Plasma 5.27 seja o último lançamento de recursos do Plasma 5 antes de passar para o Plasma 6 com Qt6. Alguns dos destaques do KDE desta semana incluem:

- O KMenuEdit como o Editor de Menus do KDE agora permite definir facilmente variáveis ​​de ambiente ao abrir aplicativos. A interface do usuário da caixa de diálogo de propriedades facilita a definição de variáveis ​​de ambiente específicas ao iniciar determinados aplicativos.

- Monitores dispostos verticalmente na área de trabalho do KDE Plasma não causam mais sobreposição de um pixel, o que levou a vários problemas de "estranheza".

- Várias melhorias na interface do usuário.

- Várias correções de bugs.

Mais detalhes sobre os avanços do desenvolvimento do KDE desta semana no Nate's blog  .







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário