FERRAMENTAS LINUX: O Meson 0.64 Build System foi lançado com o suporte ao compilador Intel oneAPI, ThinLTO incremental

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O Meson 0.64 Build System foi lançado com o suporte ao compilador Intel oneAPI, ThinLTO incremental

 


Estreando no domingo o Meson 0.64 como a versão mais recente deste sistema de compilação de código aberto que está sendo cada vez mais usado por uma variedade de projetos de software por sua velocidade, bom suporte multiplataforma e conjunto geral de recursos em comparação com alternativas.


Com o Meson 0.64, há o suporte inicial para compiladores Intel oneAPI no Windows e no Linux. Os nomes do compilador icx/icpx agora são reconhecidos quando definidos por meio das variáveis ​​de ambiente CC/CXX e há um script para definir todas as variáveis ​​Intel oneAPI necessárias.

O Meson 0.64 também adiciona uma opção "simples de otimização" para essas distribuições e ambientes de compilação que definem seus sinalizadores de otimização/proteção por outros meios, nasm/yasm e masm agora são linguagens reconhecidas, um novo método para pré-processar arquivos de origem e um novo opção para habilitar o suporte de otimização de tempo de link ThinLTO Incremental.

Mais detalhes sobre o Meson 0.64 nas notas de lançamento do MesonBuild.com . O sistema de compilação Meson 0.64 pode ser baixado do GitHub .






Fonte

Até a próxiam !

Nenhum comentário:

Postar um comentário