O lote inicial de atualizações de recursos para a máquina virtual baseada em kernel (KVM) foi enviado para a janela de mesclagem do Linux 6.2 .
Como de costume, há uma ampla variedade de aprimoramentos de KVM com esta próxima versão do kernel e também, como de costume, quando se trata de alterações específicas de hardware/arquitetura, inclina-se a favor do trabalho x86_64 e ARM64.
O KVM para o x86/x86_64 agora permite a compilação sem o suporte do System Management Mode (SMM), várias melhorias do Hyper-V, anúncios de novas instruções de CPU Intel e outras correções/otimizações. Entre as novas instruções de CPU Intel que podem ser anunciadas adequadamente aos convidados estão AMX-FP16, AVX-IFMA, AVX-VNNI-INT8, AVX-NE-CONVERT, PREFETCHIT0/1 e CMPccXADD. Os engenheiros da Intel estiveram ocupados preparando essas novas instruções nos compiladores LLVM/Clang e GCC, kernel do Linux e componentes relacionados antes dos processadores de próxima geração que virão com essas instruções nos próximos dois anos.
O KVM com o Kernel Linux 6.2 adiciona um novo sinalizador FOLL_INTERRUPTIBLE com suporte para responder a sinais durante falhas de página. Isso começou após um relatório de bug sobre libvirt ser incapaz de parar uma máquina virtual usando o comando QMP "stop" durante uma migração pós-cópia pausada de uma máquina virtual.
O código AArch64 (ARM64) teve uma série de melhorias, incluindo a habilitação do mecanismo de rastreamento de anel sujo por vCPU, mudança para tratamento de falhas paralelo relaxado, relaxamento da extensão de marcação de memória (MTE) ABI, suporte para a revisão da arquitetura PMUv3p5, e várias correções. O tratamento de falhas paralelo relaxado para ARM64 deve ajudar a melhorar o desempenho do AArch64 KVM sob carga do sistema.
A lista completa de atualizações do KVM para o Kernel Linux 6.2 pode ser encontrada por meio desta solicitação pull .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário