FERRAMENTAS LINUX: Os resultados do MGLRU no Linux estão ótimos no Ampere Altra

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Os resultados do MGLRU no Linux estão ótimos no Ampere Altra

 


Um dos melhores recursos para torná-lo o kernel principal do Linux este ano é o MGLRU como o LRU Multi-Gen para revisar o código de recuperação de página do kernel. O código do MGLRU que estreou no Kernel Linux 6.1 tem se mostrado muito bem em uma variedade de benchmarks.


A maioria dos benchmarks do MGLRU foi em hardware x86_64, devido à sua popularidade, mas também houve muitos testes do Multi-Gen LRU em hardware Arm integrado, devido às capacidades limitadas de memória. Como outro alvo interessante, Yu Zhao, do Google, compartilhou alguns benchmarks de processadores de servidor Ampere Altra AArch64 com MGLRU ativado/desativado.

Com alguns testes do Node.js e usando processadores de servidor Ampere Altra, com o MGLRU ativado, Yu Zhao encontrou uma melhoria de 88% na taxa de transferência/número de solicitações mantidas. Um soquete teve um aumento de 55% e o outro de 98% neste teste Node.js, além de ajudar na latência.


Os interessados ​​nesses benchmarks MGLRU no hardware do servidor Linux AArch64 podem encontrá-los na lista de discussão do kernel . Enquanto o MGLRU estreou no Kernel Linux 6.1, outras melhorias ainda estão sendo trabalhadas para o kernel do Linux.






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário