Nos últimos anos, tornou-se possível compilar o kernel Linux principal com LLVM/Clang em comparação com a dependência de longa data do uso do compilador GCC. Embora tenha sido possível por mais de 3 anos usar o kernel Linux principal e o Clang principal para criar um kernel x86_64 e AArch64 funcional, o processo e o suporte continuam a amadurecer.
Nathan Chancellor, que mantém o esforço "ClangBuiltLinux" graças ao financiamento da The Linux Foundation e do Google, escreveu um resumo de 2022 das realizações feitas no ano passado.
O trabalho de Nathan Chancellor no esforço "ClangBuiltLinux" em 2022 incluiu abordar muitos avisos do compilador no kernel, alterações relacionadas à integridade do fluxo de controle (CFI), tornando o manuseio da variável de ambiente LLVM mais flexível, melhorias nas ferramentas e outros trabalhos. Além de muitos testes para garantir que nada interrompa o código Git do kernel Linux mais recente, bem como o código do compilador LLVM/Clang mais recente e garantir que os sinalizadores apropriados sejam mantidos, etc.
Os interessados em aprender mais sobre os avanços feitos no ano passado na compilação do kernel do Linux com o Clang podem aprender mais em nathachance.dev . De forma mais geral, o status de compilação mais recente e outras informações do projeto ClangBuiltLinux podem ser encontrados no GitHub .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário