FERRAMENTAS LINUX: O Banco de Dados do Dragonfly 0.13 adiciona as camadas de dados experimentais baseadas em SSD, mais trabalho SIMD

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

O Banco de Dados do Dragonfly 0.13 adiciona as camadas de dados experimentais baseadas em SSD, mais trabalho SIMD

 


Dragonfly, o projeto de código aberto que se anuncia como "Provavelmente, o armazenamento de memória mais rápido do universo!" como um banco de dados na memória de alta velocidade compatível com as APIs Memcached e Redis lançou um grande lançamento para iniciar 2023. 


O Dragonfly foi projetado para ser um substituto rápido e fácil de usar para o Redis e o projeto mostrou que pode ser muito mais rápido do que ele, assim como KeyDB e Memcached. Com o lançamento do Dragonfly 0.13 no domingo, o projeto introduziu um algoritmo de desfragmentação aprimorado,  o suporte experimental de camadas de dados baseado em SSD,  as adições à sua API JSON, o suporte de replicação experimental agora funciona com mais operações e as gravações e leituras de grandes valores de string agora são otimizado para as arquiteturas x86 com o SIMD.

A nova implementação SIMD para o bitpacking mostrou uma melhoria de 3,5x ao empacotar uma string grande. O suporte de camadas de dados baseado em SSD é atualmente experimental e apenas suportado para strings no momento. O recurso provisório pode ser ativado com o sinalizador "--spill_file_prefix=".

Os downloads e mais detalhes sobre as alterações do Dragonfly 0.13 via GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário