Já se passou um ano e alguns dias desde que o BusyBox 1.35 foi lançado, enquanto hoje foi sucedido pelo BusyBox 1.36 para este pacote de software que é comum em ambientes Linux embarcados com o único executável fornecendo uma infinidade de comandos e funcionalidades.
O BusyBox 1.36 tem uma tonelada de mudanças que se acumularam ao longo do desenvolvimento no ano passado. Alguns dos destaques do BusyBox 1.36 incluem:
- Adicionando seedrng ao BusyBox para o utilitário SeedRNG para arquivos de seed gerador de números aleatórios (RNG) do kernel. Jason Donenfeld adicionou o SeedRNG ao BusyBox depois de " praticamente todas as distros baseadas no Busybox que eu vi semear coisas de maneira errada, incompleta ou perigosa. Por exemplo, corrigir esse problema no Buildroot requer primeiro que o Busybox tenha essa correção. "SeedRNG é um programa simples para propagar o gerador de números aleatórios do kernel do Linux usando arquivos de propagação.
- O BusyBox adicionou uma implementação tsort para realizar uma classificação topológica em sua entrada.
- A adição do comando tree para listar diretórios e arquivos em uma estrutura em árvore.
- BusyBox agora prefere compilar com o nível de otimização -Oz em vez de -Os. Isso é preferível, pois -Oz otimiza mais agressivamente o tamanho em vez da velocidade.
- As várias opções adicionadas aos comandos existentes do BusyBox, como -h para classificar, -o para xargs, -s para ed e outros.
- O Hash opcional acelerado por hardware x86 para SHA1 e SHA256.
- O suporte para definir o PATH em arquivos crontab.
- As várias correções na implementação do vi.
- O fdisk do BusyBox agora reconhece as partições Embedded Base Root Requirements (EBBR).
Os downloads e mais detalhes sobre o lançamento do BusyBox 1.36 podem ser vistos via busybox.net .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário