Uma solicitação pull de recurso muito interessante foi mesclada ao OpenZFS que pode fornecer uma boa melhoria de desempenho para esta implementação de sistema de arquivos open-source ZFS para iniciar o ano novo.
Alexander Motin, da iXsystems, viu seu trabalho de pré-busca sem cache chegar ao OpenZFS. Motin resumiu na solicitação pull agora mesclada:
Essa alteração fornece ao ARC um conhecimento sobre buffers não armazenados em cache. Ele é passado para arc_read() e arc_write() e armazenado no cabeçalho ARC. Quando remove_reference() descarta a última referência no cabeçalho ARC, ele pode destruí-lo imediatamente ou, se estiver marcado como pré-busca, colocá-lo no novo estado arc_uncached. Esse estado é verificado a cada segundo, procurando por buffers obsoletos que não foram lidos por demanda (nesse caso, eles são removidos imediatamente).
...
Com a combinação de pré-busca habilitada e cópia de memória evitada, essa alteração melhora a velocidade de leitura sequencial de thread único de um amplo pool NVMe de 2.049 a 3.932 MiB/s. Durante a gravação, o profiler mostra uma redução de 22% dos ciclos de CPU não interrompidos com a mesma taxa de transferência de 3653 MiB/s.
O desenvolvedor do OpenZFS, Brian Behlendorf, compartilhou alguns resultados de benchmark com essa mudança e o desempenho também parece muito bom:
Uma boa maneira de começar 2023 para o OpenZFS... Mais detalhes neste pull .
Até a próxima !!
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário