FERRAMENTAS LINUX: Removendo alguns drivers do Arm antigos e o código de placa/máquina para reduzir o kernel em 154k linhas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Removendo alguns drivers do Arm antigos e o código de placa/máquina para reduzir o kernel em 154k linhas

 

A  ramificação "for-next" da árvore SoC pegou um grande conjunto de patches que está configurado para aliviar o kernel em 154k linhas de código, documentação e arquivos DeviceTree para limpar alguns drivers antigos e suporte obsoleto de placa/máquina.

Arnd Bergmann entrou na fila do soc/soc.git para a próxima ramificação desta fusão como uma limpeza no início da primavera. Liberar muitos códigos antigos para a série Samsung s3c24xx, configurações de kernel para uma variedade de placas diferentes (antigas) em torno de DaVinci / IOP32x / OMAP1 / OMAP2 / ORION5X / PXA / S3C e limpar vários drivers já obsoletos torna o kernel mais leve por sua vez, por pouco menos de 154k linhas.


Como essa grande limpeza chegou ao SoC para a próxima ramificação, ela provavelmente será enviada para a janela de mesclagem do Kernel Linux 6.3 que será aberta em meados de fevereiro. Veja esta mesclagem se estiver preocupado com a possível eliminação de quaisquer alvos antigos de seu interesse. Arnd Bergmann, na lista de discussão do kernel Linux Arm, nos meses anteriores, levantou esses patches sobre a eliminação de algumas das placas antigas, portanto, devido à falta de uso e manutenção, eles agora devem ser removidos no próximo ciclo do kernel. Pelo menos alguns dos arquivos da placa também foram marcados como não utilizados desde o Kernel Linux ~ 5.19, sem objeções.









Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário