O suporte do Compute-Runtime Stack chega para o Intel OpenCL e do Intel oneAPI Level Zero junto com o Intel Graphics Compiler (IGC) que estava em um ritmo de ver novos lançamentos marcados a cada semana ou duas ... Muito bom e fazendo jus ao aberto filosofia de desenvolvimento de "lançamento antecipado, lançamento frequente". Isso persistiu por muito tempo até o quarto trimestre de 2022, quando os lançamentos se tornaram menos frequentes. No início de dezembro, porém, o trem de lançamento parou e não até esta ontem de manhã houve um novo lançamento do Compute-Runtime e IGC.
Após um hiato de quase três meses, novas versões do Intel Graphics Compiler e Compute-Runtime foram marcadas ontem como os últimos lançamentos oficiais para esses componentes de computação de GPU Linux de código aberto para o hardware gráfico integrado da Intel, bem como seus gráficos discretos mais recentes com Arc Gráficos e Data Center GPU Max Series.
O IGC 1.0.12812.24 é o novo lançamento do compilador gráfico, o primeiro desde 5 de dezembro. Mas comparado ao ponto desde a marcação, já houve mais 640 commits para masterizar desde este lançamento. Enquanto no Windows o IGC agora é usado por sua pilha de drivers gráficos, no Linux agora o IGC continua a ser usado apenas por sua pilha de computação e ainda não viu nenhuma integração com seus drivers Mesa OpenGL/Vulkan. A única mudança listada com esta nova versão é mudar sua interface CTNI para usar o ZEBinary.
Também marcado ao mesmo tempo foi o Compute-Runtime 22.49.25018.24 para enviar o seu mais novo código OpenCL e nível zero. Essa compute stack continua fornecendo o suporte ao OpenCL 3.0 e Level Zero 1.3 desde os antigos gráficos do Gen8 Broadwell até os gráficos integrados de última geração e dGPUs da classe DG2/Alchemist. O Compute-Runtime também continua a ser testado no WSL da Microsoft, além do Linux Bare Metal.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário