FERRAMENTAS LINUX: A Intel lança grandes atualizações para o seu compilador Compute-Runtime e IGC

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

A Intel lança grandes atualizações para o seu compilador Compute-Runtime e IGC


O suporte do Compute-Runtime Stack chega para o Intel OpenCL e do Intel oneAPI Level Zero junto com o Intel Graphics Compiler (IGC) que estava em um ritmo de ver novos lançamentos marcados a cada semana ou duas ... Muito bom e fazendo jus ao aberto filosofia de desenvolvimento de "lançamento antecipado, lançamento frequente". Isso persistiu por muito tempo até o quarto trimestre de 2022, quando os lançamentos se tornaram menos frequentes. No início de dezembro, porém, o trem de lançamento parou e não até esta ontem de manhã houve um novo lançamento do Compute-Runtime e IGC.


Após um hiato de quase três meses, novas versões do Intel Graphics Compiler e Compute-Runtime foram marcadas ontem como os últimos lançamentos oficiais para esses componentes de computação de GPU Linux de código aberto para o hardware gráfico integrado da Intel, bem como seus gráficos discretos mais recentes com Arc Gráficos e Data Center GPU Max Series.

IGC 1.0.12812.24 é o novo lançamento do compilador gráfico, o primeiro desde 5 de dezembro. Mas comparado ao ponto desde a marcação, já houve mais 640 commits para masterizar desde este lançamento. Enquanto no Windows o IGC agora é usado por sua pilha de drivers gráficos, no Linux agora o IGC continua a ser usado apenas por sua pilha de computação e ainda não viu nenhuma integração com seus drivers Mesa OpenGL/Vulkan. A única mudança listada com esta nova versão é mudar sua interface CTNI para usar o ZEBinary.


Também marcado ao mesmo tempo foi o Compute-Runtime 22.49.25018.24 para enviar o seu mais novo código OpenCL e nível zero. Essa compute stack continua fornecendo o suporte ao OpenCL 3.0 e Level Zero 1.3 desde os antigos gráficos do Gen8 Broadwell até os gráficos integrados de última geração e dGPUs da classe DG2/Alchemist. O Compute-Runtime também continua a ser testado no WSL da Microsoft, além do Linux Bare Metal.

Não há log de alterações conciso para a versão atualizada do Compute-Runtime 22.49.25018.24, mas é composta por mais de 400 confirmações desde a versão anterior no início de dezembro, portanto, há muito em estoque.

Com esses novos lançamentos disponíveis, deve ser um momento interessante para uma nova visão do desempenho do Intel Arc Graphics A750/A770 OpenCL/L0 no Linux.

Atualização: Avançando , eles estão mudando para uma cadência de lançamento mensal , enquanto este lançamento inicial demorou mais com a mudança fundamental em seus lançamentos.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário