FERRAMENTAS LINUX: As alterações do RAS/EDAC para o Kernel Linux 6.3 trazeoam os novos recursos para a Intel e a AMD

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

As alterações do RAS/EDAC para o Kernel Linux 6.3 trazeoam os novos recursos para a Intel e a AMD

 

Entre as primeiras solicitações de pull para a janela de mesclagem do Linux 6.3 , agora aberta, estão as atualizações RAS (Confiabilidade, Disponibilidade e Capacidade de Manutenção) e EDAC (Detecção e Correção de Erros). 


As atualizações do EDAC foram enviadas no domingo, incluindo um novo driver para suportar o controlador de memória on-chip (OCM) AMD-Xilinx ZynqMP. O driver EDAC "zynqmp" suporta o controlador de memória on-chip para lidar com detecção e correção de erros agora com este driver upstream. As atualizações do EDAC também incluem suporte para erros de decodificação da memória de primeiro e segundo nível no hardware baseado em Intel Skylake. Também do lado da Intel está o suporte para os controladores mmeory no Emerald Rapids, bem como nos servidores Granite Rapids.


O trabalho do EDAC para o Intel Granite Rapids é o que confirma até 12 canais de suporte de memória DDR5 em comparação com os oito canais de memória DDR5 existentes com Sapphire Rapids e Emerald Rapids.

No lado do RAS, há suporte para relatar mais bits do endereço físico em caso de erro com CPUs AMD Zen 4 EPYC mais recentes. Trata-se de oferecer suporte ao espaço MCA de endereço físico estendido do AMD MCE.










Fonte
Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário