O grande lote de atualizações do driver do sistema de arquivos Btrfs para o kernel Linux 6.3 foi enviado ontem por David Sterba, da SUSE. Como em muitos ciclos do kernel, esse pull do Btrfs inclui mais otimizações de desempenho, bem como novos recursos.
O Btrfs com o Kernel Linux 6.3 apresenta uma heurística de classe de alocação de grupo de blocos para compactar arquivos por tamanho para ajudar a evitar a fragmentação em grupos de blocos. O Btrfs com Linux 6.3 também continuou as limpezas de código e a refatoração em torno de seu processamento nativo de RAID5 e RAID6. Foi apenas com o Kernel Linux 6.2 que o Btrfs recebeu melhorias de confiabilidade do RAID 5/6 enquanto este caminho de código continua a ser aprimorado com este ciclo subsequente.
O código Btrfs mais recente também muda onde realiza sua soma de verificação no caminho de E/S, cuida de algumas correções e atinge ainda mais otimizações de desempenho. Parte do trabalho de desempenho é bastante suculento, conforme descrito na solicitação pull de hoje:
Desempenho:
- Enviar: utimes do diretório de cache e apenas emitir o comando quando necessário
- Acelerar até 10x
- Fluxo final menor produzido (sem comandos utimes redundantes emitidos),
- Compatibilidade não afetada
- Fiemap: pular verificações de backref para folhas compartilhadas
- Acelerar 3x em sistema de arquivos de exemplo com todas as folhas compartilhadas (por exemplo, em instantâneos)
- Pesquisa de chave b-tree micro otimizada, aceleração em operações de metadados (benchmark de exemplo: fs_mark +10% de arquivos/s)
Mais detalhes sobre todos os recursos do Btrfs funcionam para Linux 6.3 por meio desta solicitação pull .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário