No dia 19. Linus Torvalds lançou o kernel Linux 6.2 como estável e marca o primeiro grande lançamento do kernel de 2023.
O Kernel Linux 6.2 sucede o Kernel Linux 6.1 como o kernel 2022 LTS que será mantido até pelo menos o final de 2026. Espere muitas das correções do Linux 6.2 para obter porta de volta para o Linux 6.1 para aqueles que ainda não foram escolhidos para esse kernel de suporte de longo prazo.
Os recursos do Kernel Linux 6.2 são abundantes com trabalho geral e muito trabalho, como de costume, de empresas como Intel, AMD, Google, Red Hat e outros suspeitos de sempre. Linux 6.2 promove o Intel Arc Graphics(DG2/Alchemist) para ser estável e pronto para uso, o driver On Demand da Intel agora está em boa forma para CPUs "Sapphire Rapids" escalonáveis de 4ª geração Xeon, há suporte inicial para a série NVIDIA GeForce RTX 30 " Ampere "Gráficos acelerados com código-fonte aberto Nouveau, suporte para Apple M1 Pro / M1 Max / M1 Ultra foi aprimorado, Call Depth Tracking foi mesclado para ajudar no desempenho de PCs da era Intel Skylake mais antigos à luz do Retbleed como sendo menos dispendioso do que habilitar o IBRS , vários aprimoramentos de driver do sistema de arquivos, melhorias de segurança e muito mais.
O ciclo do Kernel Linux 6.2 foi prolongado por uma semana extra devido ao início dos feriados de Natal / Ano Novo e muitos dos desenvolvedores / testadores tendo um tempo afastado do trabalho devido aos eventos de fim de ano. Mas agora que o Linux 6.2 foi lançado, é hora de começar o igualmente empolgante ciclo do Kernel Linux 6.3 .
Espera-se que o Linux 6.2 se torne o kernel padrão do Ubuntu 23.04, além de ser encontrado no Fedora 38 antes que o kernel v6.3 seguinte seja lançado no final de abril. O Linux 6.2 em geral está em boa forma com meus testes contínuos e, especialmente para núcleos derivados de Skylake/Skylake, parece melhor se optar pelo Rastreamento de profundidade de chamada e é ótimo ter gráficos Arc Graphics A380/A750/A770 estáveis funcionando fora do padrão. caixa nos laboratórios.
O novo kernel, como sempre, pode ser baixado do kernel.org para aqueles que estão rolando suas próprias compilações de kernel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário