FERRAMENTAS LINUX: O Intel Compute Runtime foi atualizado com o suporte inicial ao driver Xe Kernel

terça-feira, 21 de março de 2023

O Intel Compute Runtime foi atualizado com o suporte inicial ao driver Xe Kernel

 


Voltando aos trilhos para seu novo ritmo de lançamento, a Intel publicou ontem a versão Compute-Runtime 23.05.25593.11 junto com o Intel Graphics Compiler 1.0.13230.7.

As novas versões fazem parte de voltar aos trilhos após seu hiato de lançamento no início deste ano e trabalhar em um ritmo de ciclo de lançamento mensal avançando. Os desenvolvedores da Intel também têm estado muito ocupados com mudanças de código, conforme relatado no início deste mês, o Intel Compute Runtime está funcionando muito bem agora no DG2/Alchemist Arc Graphics e funcionando muito bem em todas as cargas de trabalho que tenho lançado.

Existem mais de 300 novas confirmações no Intel Compute Runtime 23.05.25593.11 em comparação com a versão anterior. Entre os trabalhos mais significativos nesta versão está a apresentação do suporte inicial para a execução da pilha de computação no driver Direct Rendering Manager do kernel Xe em desenvolvimento da Intel. O driver Intel Xe DRM ainda não foi integrado no kernel do Linux, mas ao trabalhar para atingir esse marco para lidar com gráficos Gen12 e mais recentes, o Compute Runtime agora tem suporte inicial para esse driver gráfico de kernel moderno. O driver do kernel i915 continua a ser suportado e continuará a fazê-lo para hardware pré-Tigerlake, enquanto esta pilha de computação pelo menos agora suporta a API de espaço do usuário do novo driver.

A pilha atualizada do Intel Compute Runtime na forma de origem, bem como os binários do Ubuntu/Debian, podem ser encontrados no GitHub por fornecer o mais recente suporte OpenCL e Level Zero para gráficos Intel.

O IGC 1.0.13230.7 Intel Graphics Compiler também foi disponívebilizado ontem como parte do novo lançamento para enviar o código do compilador mais recente e seus mais de 400 novos patches.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário