No domingo, Linus Torvalds acabou de lançar o Kernel Linux 6.3-rc3 como o mais recente candidato a teste semanal para o kernel Linux 6.3 em desenvolvimento, que deve estrear como estável no final de abril.
Com o Kernel Linux 6.3-rc3 é "bastante grande" em termos das mudanças mais recentes, como resultado de mais usuários/desenvolvedores testando o código e descobrindo problemas com todo o novo código de recursos. Linus Torvalds comentou no anúncio do kernel 6.3-rc3 :
"Portanto, o rc3 é bastante grande, mas isso não é muito comum: é quando muitas das correções acontecem, pois leva um tempo até que as pessoas encontrem e comecem a relatar problemas. E nada aqui parece extremamente preocupante. O diffstat parece um pouco incomum
nisso há mudanças relativamente grandes nos scripts e diretórios de autoteste, mas isso se deve principalmente à remoção do script git-ignore e algumas limpezas de autoteste do kvm, respectivamente
. descanso". Os drivers acabaram, mas rede, gpu e som são os grandes de sempre, com o código fbdev aparecendo principalmente apenas por causa de uma correção de estilo de codificação para o script de conversão de logotipo (principalmente para usar o recuo de tabulação adequado). O driver de interconexão qcom também aparece para grandes limpezas e correções.
Fora dessas áreas, é uma coleção aleatória de correções: as atualizações usuais do arch (muito - mas não tudo - sendo kvm), algumas correções do sistema de arquivos (principalmente cifs), rede principal, rastreamento e algumas correções principais do mm."
Uma das mudanças desta semana que vale a pena mencionar para os clientes do servidor AMD EPYC (ou AMD EPYC na nuvem) é a proteção contra visitantes potencialmente mal-intencionados que, com a virtualização criptografada segura, podem tentar martelar o processador AMD Secure por meio de solicitações repetidas.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário