FERRAMENTAS LINUX: O Libinput 1.23 traz novo perfil de aceleração de ponteiro "personalizado" e melhor suporte ao Razer

segunda-feira, 27 de março de 2023

O Libinput 1.23 traz novo perfil de aceleração de ponteiro "personalizado" e melhor suporte ao Razer

 



José Expósito anunciou o lançamento neste fim de semana do libinput 1.23, a biblioteca de manipulação de entrada usada atualmente no desktop Linux para ambientes baseados em X.Org/X11 e Wayland. Com libinput 1.23 vem alguns novos recursos notáveis.

Primeiro, o libinput 1.23 traz um novo perfil de aceleração de ponteiro "personalizado". Esse perfil personalizado permite que o usuário ajuste o perfil para a configuração exata desejada com base na preferência de velocidade de entrada. Já dentro do driver xf86-input-libinput do X.Org há suporte para este novo perfil, enquanto no lado Wayland agora cabe aos compositores expor a nova funcionalidade para seus usuários.

O Libinput 1.23 também traz novas peculiaridades de hardware, como Logitech MX Master 3B, peculiaridades do teclado Apple M2, modelos Dell 2 em 1 para botões laterais de volume, touchpads Positivo-Vaio, Dell Mayabay (Pressure Pad), Google Chromebook Atlax (Pixelbook Go) e vários teclados internos Razer. As peculiaridades do teclado interno são para vários laptops Razer Blade para lidar com o touchpad antes de falhar ao desativar durante a digitação.

A lista completa de patches que compõem a versão 1.23 do libinput pode ser encontrada na lista de discussão .







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário