Em dezembro, o suporte inicial do AMD Zen 4 "znver4" foi mesclado para o compilador LLVM/Clang 16. Embora o alvo "-march=znver4" pelo menos inverta as instruções AVX-512 recém-adicionadas com esses processadores AMD, ele estava reutilizando o modelo de agendador existente do Zen 3. Finalmente, hoje, um modelo de agendador Zen 4 ajustado chegou para o que será encontrado no compilador LLVM 17 ainda este ano.
O modelo de agendador AMD Zen 4 " znver4 " ajustado para esses novos processadores AMD foi mesclado há alguns minutos com o LLVM Git, em vez de reutilizar o (não muito preciso) modelo Zen 3 nesses novos processadores Ryzen 7000 e EPYC 9004. O modelo do agendador é ajustado principalmente para processadores de 4ª geração EPYC 9004 "Genoa".
O engenheiro de compilação da AMD, Ganesh Gopalasubramanian, comentou na solicitação de mesclagem: " O patch contém os detalhes do modelo do agendador znver4. Há amplas melhorias com relação a instruções, unidades de execução, latências e taxa de transferência em comparação com o znver3. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário