O Trisquel 11 está agora disponível como o último lançamento importante para esta uma das poucas distribuições Linux aprovadas pela Free Software Foundation (FSF) que é "100% libre" e atende a todos os requisitos de software totalmente livre. O Trisquel 11 é rebaseado no Ubuntu 22.04 LTS enquanto faz várias outras alterações no processo.
O Trisquel 11 está agora disponível como o último lançamento principal desta distribuição de software totalmente livre que usa o kernel Linux-libre, executa o desktop MATE por padrão e várias outras alterações em nome do software livre e obtendo o endosso da FSF. Entre as mudanças nesta versão está a eliminação do pacote padrão do navegador Firefox baseado em Snap do Ubuntu 22.04 e, em vez disso, substituí-lo pelo navegador empacotado em Deb, que é uma versão sem marca do Firefox.
Para a maioria dos usuários do Trisquel, a principal vantagem são as versões mais recentes dos pacotes, graças à atualização de sua base do Ubuntu. O Trisquel 11 LTS tem o codinome "Aramo" e é uma grande atualização sobre os pacotes Ubuntu 20.04 LTS do Trisquel 10. O Trisquel 11 agora também suporta Arm de 64 bits e POWER9/POWER10, além de x86_64.
O Trisquel 11 pode ser baixado em Trisquel.info .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário