Antes do lançamento do Ubuntu 23.04 no próximo mês, a Canonical publicou o Mir 2.13 como a versão mais recente de seu projeto de software que, em sua encarnação atual, está focado em servir como um compositor Wayland e uma camada de abstração.
O Mir 2.13 apresenta vários aprimoramentos em sua camada de abstração MurAL, incluindo suporte para anotar nomes de saída, automatizar o recarregamento da configuração de exibição, um modo de layout lado a lado para a configuração de exibição e uma API para adicionar atributos personalizados às saídas .
No lado Wayland, o Mir 2.13 atualiza para suporte ao protocolo wl_output v4, suporte para detectar relacionamentos pai-filho cíclicos, suporte ao protocolo XDG_Shell v5 e configuração da sessão logind quando o Mir está iniciando. Há também suporte para ajuste de restrição pop-up XDG e recomposição quando as alterações de configuração de exibição o exigirem.
O Mir continua a ver aparente interesse de fornecedores com o Ubuntu Core para alimentar dispositivos como equipamentos de exercícios inteligentes e outros propósitos de exibição e sinalização personalizados.
Os downloads e mais detalhes no Mir 2.13 via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário