FERRAMENTAS LINUX: A 9elements Security fala sobre o firmware Open Source AMD openSIL com o EPYC de 4ª geração

terça-feira, 18 de abril de 2023

A 9elements Security fala sobre o firmware Open Source AMD openSIL com o EPYC de 4ª geração

 


Há semanas estamos ansiosos para aprender mais sobre o AMD openSIL , que será formalmente anunciado no evento OCP Praga no final desta semana. Em antecipação a esse evento, a AMD revelou na semana passada os detalhes iniciais sobre esse push de firmware de código aberto .

O artigo da semana passada lançou muita luz sobre o AMD openSIL, que está trabalhando para facilitar o suporte ao Coreboot, bem como o Oreboot escrito em Rust nas modernas plataformas AMD Zen. O foco inicial é o suporte às plataformas "Genoa" do EPYC de 4ª geração, mas o gráfico da AMD na semana passada também mencionou o AMD Ryzen.

A AMD ainda não publicou este código-fonte aberto, mas os componentes AMD openSIL serão lançados em breve. Novamente, o anúncio real não está definido até 20 de abril no evento Open Compute Project em Praga.


Hoje, a 9elements Security publicou uma postagem no blog descrevendo que esta empresa de consultoria de firmware e segurança cibernética está envolvida com a AMD sobre esta solução de firmware de código aberto.

"Estamos entusiasmados em anunciar que a 9elements, a maior fornecedora de firmware de código aberto do mundo, uniu forças com a AMD para permitir que os sistemas que usam suas novas CPUs EPYC de 4ª geração funcionem com firmware de código aberto. Essa colaboração inovadora marca um marco fundamental na movimento de firmware de código aberto e abre caminho para novos padrões da indústria.

Como parte de nossa colaboração, a AMD desenvolveu uma biblioteca revolucionária chamada AMD openSIL, que é responsável pela inicialização de silício de seus sistemas de servidor de ponta. Em contraste com o Firmware Support Package (FSP) da Intel - um binário que o coreboot chama - o openSIL é de código aberto e pode ser vinculado diretamente ao coreboot. Isso oferece benefícios substanciais para a comunidade de código aberto, pois agora eles podem construir e conectar-se diretamente ao código de código aberto, em vez de depender de blobs binários desconhecidos que carecem de transparência."

A postagem no blog da 9elements é um pouco leve e não revela muito mais além do que a AMD divulgou inicialmente na semana passada, mas para os interessados ​​podem encontrar a postagem no 9esec.io .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário