O software de modelagem 3D de código aberto Blender, bem como o kit de ferramentas GTK, são os projetos de código aberto mais recentes desta semana, eliminando o suporte para o protocolo de dimensionamento fracionário de Wayland.
Embora não seja o Blender 3.5 desta semana, mas sim o Blender 3.6 neste verão, o Blender adicionou suporte para o protocolo de escala fracionária de Wayland para permitir um melhor escalonamento da interface do usuário do que o escalonamento baseado em número inteiro existente.
Este compromisso com o Blender na sexta-feira explicou: "Anteriormente, o dimensionamento fracionário era detectado, mas definia uma escala de buffer inteiro que o compositor reduziria, causando uma saída desfocada. Agora, a interface de escala fracionária é usada quando disponível para definir o DPI e definir o tamanho dos buffers internos e a transformação da janela de exibição para garantir 1:1 pixels do Blender para a saída do Wayland. Testado para funcionar com vários monitores com escala mista fracionária/não fracionária. "
Enquanto isso, esta manhã, a solicitação de mesclagem GTK foi aberta e já mesclada para adicionar suporte de escala fracionária. Benjamin Otte comentou no MR , " Tolos de abril! Não, sério. O protocolo de escala fracionária é apenas uma maneira de rastrear a escala da superfície, mas não uma maneira de desenhar conteúdo fracionário. Este commit o usa para isso, para que não t dependem de saídas de rastreamento. Isso também permite que lupas, etc., nos enviem uma escala maior (inteira), se desejarem, que não seja representada pelas saídas. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário