O GNU Assembler "Gas" como parte da coleção GNU Binutils conseguiu suporte para as instruções Intel FRED e LKGS.
O retorno flexível e entrega de eventos (FRED) da Intel revisa como as transições devem acontecer entre os níveis de privilégio/anéis de CPU. O FRED visa diminuir as transições de latência entre os níveis de privilégio. Desenvolvida como parte do FRED, mas também pode ser usada independentemente do FRED, é a instrução LKGS para gerenciar o estado do registrador de segmento GS de maneira mais flexível.
O kernel do Linux está sendo preparado para FRED e LKGS , enquanto agora o Binutils/Gas, como parte da cadeia de ferramentas do compilador GNU, viu suas adições para lidar com essas novas instruções que vêm com os próximos processadores Intel.
Complementando o suporte do LKGS no Kernel Linux 6.3, agora há suporte a instruções do LKGS e instruções FRED dentro do Binutils Git . O engenheiro da Intel, Jun Zhang, conseguiu as mudanças necessárias no lado da montadora. Por sua vez, isso fará parte do lançamento do Binutils 2.41, previsto para agosto. Esta próxima versão também tem suporte ao AMX-COMPLEX e outras adições para futuras CPUs Intel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário