FERRAMENTAS LINUX: A NVIDIA CUDA 12.2 foi lançada com o suporte para o HMM no Linux

quinta-feira, 29 de junho de 2023

A NVIDIA CUDA 12.2 foi lançada com o suporte para o HMM no Linux

 

O NVIDIA CUDA 12.2 foi lançado hoje e, embora seja apenas uma atualização da série CUDA 12, é um lançamento bastante emocionante. A novidade mais empolgante do CUDA 12.2 para usuários do Linux é que esta pilha de computação finalmente oferece suporte à funcionalidade Heterogeneous Memory Management (HMM) do kernel Linux. O HMM permite o compartilhamento contínuo de dados entre a memória do host e os dispositivos aceleradores. Esse suporte NVIDIA CUDA 12.2 HMM depende do Kernel Linux 6.1.24+ ou Kernel Linux 6.2.11+ para ter os componentes necessários. Além disso, esse suporte HMM requer o uso do módulo de kernel aberto NVIDIA GPU Open Kernel Modules, em vez do driver proprietário do kernel.

No entanto, esse suporte inicial do NVIDIA HMM ainda não funciona no Arm/AArch64. As operações atômicas da GPU na memória com backup de arquivo ainda não estão conectadas, as páginas HugeTLBfs ainda não são suportadas e a chamada do sistema fork() ainda não é totalmente suportada. A NVIDIA também planeja otimizar melhor o suporte HMM em versões futuras.

A versão NVIDIA CUDA 12.2 também permite o suporte ao carregamento lento por padrão ao usar o driver de kernel NVIDIA 535+. Ela oferece suporte à alocação de memória NUMA do host, mapeamento de prioridade por cliente em tempo de execução para o CUDA Multi-Process Service, além de várias correções e outras melhorias.

Você pode fazer o download e obter mais detalhes sobre o NVIDIA CUDA 12.2 através do site developer.nvidia.com.



Fonte

Até a próxima !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário