O Distrobox é um projeto de código aberto que facilita a criação, inicialização e o uso de contêineres de distribuições Linux em sua área de trabalho. Ele oferece uma maneira rápida e fácil de experimentar diferentes distribuições do Linux em seu sistema ou usar distribuições específicas para cargas de trabalho especializadas.
A versão 1.5 do Distrobox, lançada, introduz suporte inicial para GPUs NVIDIA em contêineres. O objetivo é compartilhar o suporte do driver da GPU do host com o contêiner do Distrobox. O Distrobox integra-se ao sistema host para encontrar todos os arquivos relacionados à NVIDIA e vinculá-los ao ambiente do contêiner. Essa funcionalidade foi confirmada como funcionando nas distribuições Ubuntu 22.04 e mais recentes, Arch Linux, Fedora, RHEL/CentOS e outras distribuições do Linux.
Além disso, o Distrobox 1.5 adiciona um novo sinalizador chamado "pacotes adicionais" para a tarefa de criação do Distrobox. Ele também apresenta recursos para declarar distroboxes como código usando o distrobox-assemble. A atualização inclui várias melhorias de inicialização e aprimoramentos de confiabilidade.
Para fazer o download do Distrobox 1.5 e obter mais detalhes sobre essa atualização, você pode visitar o repositório do projeto no GitHub. Lá, você encontrará as informações necessárias para aproveitar os recursos mais recentes do Distrobox e explorar suas funcionalidades de criação e uso de contêineres com diferentes distribuições Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário