FERRAMENTAS LINUX: Lisa Su reafirmou o compromisso de melhorrar o suporte do AMD ROCm, com o evolvimento da comunidade

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Lisa Su reafirmou o compromisso de melhorrar o suporte do AMD ROCm, com o evolvimento da comunidade



A CEO da AMD, Dra. Lisa Su, reiterou o compromisso da empresa com a pilha de computação ROCm de código aberto e seu trabalho em melhorar o suporte de software, durante uma conversa com o engenheiro de software George Hotz. Hotz tem trabalhado na Tiny Corp, empresa por trás do tinygrad, uma estrutura de rede neural, e eles estão desenvolvendo o "tinybox", um sistema focado em HPC/AI com um preço de $15.000, visando alcançar 738 FP16 TFLOPs com CPUs AMD EPYC e, esperançosamente, GPUs AMD.

Inicialmente, Hotz teve alguns desentendimentos com os esforços de computação da AMD e decidiu não buscar mais as opções de computação da GPU da AMD. No entanto, após conversar com Lisa Su, ele voltou sua atenção para melhorar o suporte de computação da GPU AMD com a pilha de código aberto.

Hotz anunciou no Twitter na sexta-feira que a Tiny Corp está novamente trabalhando no "plano MLPerf da AMD" e teve uma conversa com Lisa Su. Após essa conversa, ele acredita que "as coisas vão melhorar e a AMD começará a se desenvolver em público". Lisa Su também twittou para reafirmar o compromisso da AMD em trabalhar com a comunidade e melhorar o suporte ao ROCm nas placas Radeon.




Espera-se que essas melhorias incluam um suporte mais amplo do ROCm para além das placas gráficas de estação de trabalho e aceleradores Instinct. Atualmente, o suporte oficial ao ROCm está disponível apenas para um subconjunto limitado de placas AMD. Muitas pessoas na comunidade também desejam que a AMD resolva os bugs mais rapidamente e torne mais fácil a implantação da pilha ROCm em outras distribuições Linux, além das poucas corporativas oficialmente suportadas pela empresa.

Embora o suporte ao ecossistema de software do ROCm tenha melhorado ao longo dos anos, ainda há trabalho a ser feito para alcançar o mesmo nível de facilidade e suporte amplo oferecido pelo NVIDIA CUDA. A comunidade espera que a AMD continue a avançar no desenvolvimento e no aprimoramento do suporte ao ROCm, permitindo seu uso em um espectro mais amplo de hardware e resolvendo as demandas e preocupações dos usuários.



Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário