Há alguns anos, a Canonical estabeleceu uma parceria com a Intel para fornecer imagens otimizadas do Ubuntu específicas para o hardware da Intel. Essa colaboração incluiu iniciativas voltadas para IoT (Internet das Coisas), e agora, as mais recentes novidades são as imagens em tempo real do Ubuntu, especialmente otimizadas para uso com processadores Intel Core.
Essas imagens otimizadas do Ubuntu em tempo real são projetadas para funcionar com CPUs Intel Core e são direcionadas a diversas cargas de trabalho, desde empresas de telecomunicações até equipamentos médicos e automação de fábricas. O suporte inicial está focado nos processadores Intel 12th Gen Core "Alder Lake S", com planos para incluir suporte a mais plataformas no futuro.
Quanto ao que é realmente otimizado com esse kernel em tempo real do Ubuntu para a Intel, aparentemente, ele habilita recursos como o "Intel Time Coordinated Computing" (TCC) e o "Time Sensitive Networking" (TSN), além dos patches de kernel RT (tempo real) em geral. Embora não esteja claro se existem outras otimizações neste ponto, os recursos TSN e TCC são os principais destaques.
Essa versão do Ubuntu em tempo real, otimizada para a Intel, está disponível apenas para assinantes do Ubuntu Pro. As otimizações são aplicadas a uma imagem convencional do Ubuntu quando o comando "pro enable realtime-kernel --variant intel-iotg" é executado.
Para mais detalhes sobre esse trabalho do Ubuntu em tempo real otimizado para a Intel, você pode consultar o site da Ubuntu.com.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário