Após a conferência de desenvolvedores do KDE Akademy, o desenvolvedor proeminente do KDE, Nate Graham, compartilhou informações sobre alguns recursos que estão sendo removidos na versão 6.0 do desktop Plasma em desenvolvimento. As remoções visam melhorar e simplificar o ambiente de área de trabalho, bem como abordar questões específicas relacionadas ao Wayland e outras áreas do sistema.
Aqui estão os recursos do Plasma que estão sendo removidos na versão 6.0, de acordo com as informações fornecidas:
KHotKeys: Será removido devido a problemas de compatibilidade com Wayland, já que os atalhos globais funcionam com o KGlobalAccel, tornando o KHotKeys desnecessário.
Executor do KRunner "widgets de janela": Será descartado, mas não foram fornecidos detalhes adicionais sobre o motivo da remoção.
DPI da fonte Wayland Force e configurações globais de "tamanho do ícone": Serão removidos para simplificar a forma como o dimensionamento da interface do usuário é tratado no Plasma 6 e reduzir a confusão.
Alternadores de tarefas de baixa qualidade: Vários alternadores de tarefas considerados de baixa qualidade serão removidos.
Estilo Air Plasma: Será removido, mas ainda estará disponível para os usuários através da KDE Store, permitindo que aqueles que desejarem possam continuar usando-o.
Configurações de energia por atividade: Serão removidas devido ao aumento da complexidade do código nessa área do KDE.
Exibição dos ícones de configurações do sistema: Será removida em favor da exibição da barra lateral.
Ícones nos estilos Plasma: Serão removidos, embora os detalhes adicionais não tenham sido fornecidos.
Imagem Unsplash do dia: Será removida devido a alterações nos Termos de Serviço do Unsplash.
Essas remoções são parte do esforço contínuo para aprimorar e otimizar o ambiente de área de trabalho Plasma do KDE. Mais detalhes sobre essas mudanças podem ser encontrados no blog de Nate Graham e na lista oficial de recursos sendo removidos do Plasma 6, disponível no KDE Wiki.
Até apróxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário