É ótimo ver que o Google Chrome (e o Chromium) estão trabalhando para melhorar o suporte no Linux para configurações de vários monitores com diferentes resoluções ou tamanhos de tela. Em breve, os usuários que executam uma configuração de vários monitores no Linux poderão se beneficiar de um melhor manuseio do fator de escala por monitor, o que garantirá uma experiência de navegação mais suave e consistente.
Recentemente, o suporte necessário para fatores de escala por tela foi mesclado no Google Chrome/Chromium para o Linux, através do manuseio Ozone/X11. Além disso, os patches de suporte ao GTK e o suporte ao Qt também foram incluídos na base de código do Chromium. Essas adições permitirão que o navegador lide de forma adequada com diferentes fatores de escala em cada tela, tornando a renderização de janelas mais precisa e proporcionando uma experiência mais agradável para os usuários.
Esse trabalho é resultado do esforço para resolver um bug anterior em que o Google Chrome/Chromium usava o maior fator de escala em todas as telas como o fator de escala global ao desenhar janelas, o que levava a uma experiência inconsistente em configurações de vários monitores.
Além disso, na área de gráficos do Chrome, o desenvolvimento da API gráfica WebGPU também está progredindo. A WebGPU é considerada como "a API gráfica de plataforma cruzada de amanhã" e o blog do desenvolvedor do Chrome agora fornece mais informações sobre como começar a usar essa tecnologia para aqueles interessados em aproveitar seus recursos e benefícios.
Essas atualizações e melhorias contínuas no Google Chrome/Chromium demonstram o compromisso em aprimorar a experiência do usuário no Linux e na web em geral, tornando a navegação e a utilização de aplicativos web cada vez mais suaves e eficientes para os usuários.
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário