A AMD está desenvolvendo novas interfaces para o espaço do usuário no Linux para permitir o overclocking OverDrive em suas GPUs. A interface atual pp_od_clk_voltage não é adequada para os recursos de energia/overclocking mais avançados.
Por isso, a AMD propõe um novo design de interfaces, cada uma representando uma funcionalidade de OverDrive específica. Essas interfaces serão organizadas em uma estrutura hierárquica, como mostra o engenheiro da AMD, Evan Quan.
Essas interfaces são apenas para as GPUs SMU13/RDNA3 ou superiores, que já suportam o overclocking básico OverDrive desde o início do verão.
As novas interfaces permitirão ajustar a curva do ventilador, o PWM mínimo, a temperatura alvo e o limite acústico de RPM. Os patches mais recentes estão disponíveis para revisão na lista de discussão e devem ser incorporados ao kernel v6.7 no final do ano.
Essas interfaces são para o kernel e não para nenhuma GUI. A AMD não oferece nenhuma GUI oficial para gerenciar as configurações e controles das GPUs no Linux.
A AMD deixa essa tarefa para os projetos de código aberto e os ambientes de desktop individuais.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário