FERRAMENTAS LINUX: Na Intel Hogwarts Legacy roda em um Driver Linux fingindo não ser de gráficos Intel

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Na Intel Hogwarts Legacy roda em um Driver Linux fingindo não ser de gráficos Intel

 

Aqueles que executam o Intel Arc Graphics no Linux agora podem aproveitar o jogo Hogwarts Legacy no Steam Play da Valve. Os engenheiros da Intel conseguiram fazer com que este jogo de RPG de ação de mundo aberto fosse executado em seu driver Vulkan de código aberto, ocultando o fato de que os gráficos da Intel estavam renderizando este jogo.

No início deste ano, os desenvolvedores do Mesa da Intel adicionaram a capacidade de ocultar o fornecedor Vulkan para solucionar problemas específicos do jogo. Isso foi originalmente adicionado desde que o jogo para Windows Cyberpunk 2077 adicionou suporte de upscaling Intel XeSS. Quando o jogo estava rodando no Linux via Steam Play e vendo os gráficos da Intel sendo utilizados, o XeSS estava sendo acionado. No entanto, isso levou a uma falha no código XeSS.

Com o jogo Hogwarts Legacy, é uma história semelhante de XeSS sendo acionado e causando problemas no Linux ... Portanto, a solução simples é novamente ocultar o fornecedor Vulkan para que o mecanismo do jogo não saiba que os gráficos Intel estão sendo utilizados.

"anv: Override vendorID for Hogwarts Legacy


Este é outro jogo que usa XeSS, mas funciona quando falsificamos o vendorID."


Este patch adiciona a detecção de Hogwarts Legacy (HogwartsLegacy.exe) ao DriConf e, em seguida, define o comportamento force_vk_vendor=-1 para permitir que este jogo popular funcione em gráficos Intel no Linux. Ele foi testado tanto com o driver do kernel i915 quanto com o próximo driver Xe DRM.

Este ajuste adiciona a detecção do Hogwarts Legacy (HogwartsLegacy.exe) ao DriConf e, em seguida, configura o comportamento force_vk_vendor=-1 para permitir que esse jogo popular funcione nos gráficos Intel no ambiente Linux. Ele foi testado tanto com o driver do kernel i915 quanto com o próximo Driver Xe DRM.

Há esperanças de que, no futuro, o suporte ao Intel XeSS funcione bem no Linux. Infelizmente, é importante notar que o XeSS não é um software de código aberto (atualmente).





Fonte

Até a próxima !!











Nenhum comentário:

Postar um comentário