Ontem foi compartilhada uma atualização sobre o roadmap da linguagem de programação Go, destacando algumas melhorias recentes para a compatibilidade com versões anteriores do Go e explicando por que os desenvolvedores não estão mais planejando uma versão "Go 2" que quebraria a compatibilidade com os programas Go 1.x existentes.
Após o recente lançamento do Go 1.21, os desenvolvedores do Go estão reforçando seu compromisso em manter a compatibilidade com bases de código do Go no futuro. Sobre a ausência de planos para o Go 2 no momento, Russ Cox, do Google, escreveu na postagem de blog:
"Isso levanta uma questão óbvia: quando devemos esperar que a especificação Go 2 quebre programas antigos do Go 1?
A resposta é nunca. Go 2, no sentido de quebrar com o passado e deixar de compilar programas antigos, nunca ocorrerá. O conceito de Go 2 como uma revisão principal do Go 1, que começamos a planejar em 2017, já se concretizou.
Não haverá um Go 2 que torne os programas do Go 1 incompatíveis. Em vez disso, estamos fortalecendo a compatibilidade, que é muito mais valiosa do que qualquer possível ruptura com o passado. De fato, acreditamos que a decisão de priorizar a compatibilidade foi a mais importante que tomamos para o Go 1.
Nos próximos anos, você verá muito trabalho novo e empolgante, mas será feito de maneira cuidadosa e compatível, de modo que as atualizações da cadeia de ferramentas possam ser tão suaves quanto possível."
Para saber mais sobre os planos de compatibilidade do Go, consulte o blog Go.dev.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário