A primeira versão beta do OBS Studio 30, um software de screencasting, já está disponível para teste. Esta nova versão traz várias melhorias e recursos, incluindo suporte Intel Quick Sync Video (QSV) no Linux, saída WHIP/WebRTC, uma barra de status redesenhada, um cache de shader para reduzir o tempo de inicialização no Windows, suporte de captura de 10 bits para hardware Decklink junto com suporte de reprodução HDR e uma variedade de outros aprimoramentos.
No entanto, o OBS Studio 30 também eliminará o suporte para as versões Qt 5 e FFmpeg anteriores a 4.4, além de acabar com o suporte ao Ubuntu 20.04 LTS. Além disso, o OBS Studio 30 Beta 1 possui dezenas de correções de bugs em comparação com as versões anteriores do OBS Studio.
Algumas das pequenas alterações no OBS Studio 30 incluem a capacidade de definir opções FFmpeg VA-API, suporte IPv6 para streaming RTMP, habilitação de dimensionamento de GPU para redimensionar a saída sempre que possível e muito mais.
Os usuários interessados em testar o OBS Studio 30 Beta podem fazer o download e obter mais detalhes no GitHub. Em resumo, o OBS Studio 30 traz várias melhorias e recursos úteis para os usuários de screencasting, mas também traz algumas mudanças significativas em relação às versões anteriores.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário