Como resultado da divulgação das vulnerabilidades de execução especulativa AMD INCEPTION e Intel DOWNFALL nesta terça-feira, o repositório Git do Kernel Linux 6.5 rapidamente incorporou os patches assim que o embargo expirou. Agora, foram lançadas seis novas versões estáveis para possibilitar a retrocompatibilidade dessas vulnerabilidades de segurança da CPU com as séries de kernels estáveis suportadas.
Esses patches de kernel do Linux permitem relatar o estado das vulnerabilidades de execução especulativa da CPU e introduzem novos controles para modificar o comportamento por meio das atualizações mais recentes do microcódigo da Intel e AMD. Vale ressaltar que é essencial ter as versões mais recentes dos microcódigos da Intel e AMD para efetivamente mitigar essas novas vulnerabilidades.
Os lançamentos estáveis lançados recentemente, que consolidam todas essas correções de segurança da AMD e Intel, são as versões do Kernel Linux 6.4.9, 6.1.44, 5.15.125, 5.10.189, 4.19.290 e 4.14.321.
Essas versões estáveis contemplam a série atual estável do Kernel Linux 6.4, bem como os kernels da série de Long-Term Support (LTS) que estão sendo suportados.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário