No sábado, foi lançada a versão 1.18 do Cairo, marcando a primeira grande versão estável desta biblioteca gráfica 2D em cinco anos.
O Cairo é uma biblioteca gráfica baseada em vetores amplamente utilizada em uma variedade de aplicativos, desde o kit de ferramentas GTK do GNOME até outros programas que utilizam o Cairo para direcionar diferentes back-ends, como PDFs e contextos OpenGL. Projetos de código aberto notáveis, como Mozilla Firefox, WebKit, Mono e muitos outros, também dependem do Cairo.
O Cairo 1.18 consolida todas as adições de API feitas durante as versões de teste do Cairo 1.17.x. Além disso, nesta versão, o Cairo 1.18 se livra da ferramenta cairo-sphinx, introduz suporte para fontes coloridas Type-3 em PDFs, traz melhorias na documentação e aborda uma ampla variedade de correções de bugs.
Esta atualização também marca a remoção de vários back-ends mais antigos, incluindo Qt4, BeOS, OS/2, DirectFB, DRM, Cogl e OpenVG. Em contrapartida, um novo back-end foi introduzido: o back-end de renderização de fontes DWrite para Windows. Além disso, houve melhorias significativas no back-end do macOS Quartz, entre outros aprimoramentos nos back-ends.
Para obter mais detalhes sobre esta aguardada atualização da biblioteca gráfica Cairo 2D, você pode consultar o FreeDesktop.org GitLab.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário