Anunciado no ano passado na conferência Intel Vision foi o hardware Habana Labs Gaudi2 e Greco AI .
Desde então, vimos muito trabalho de driver do kernel Linux acontecer para habilitar o processador de IA de inferência e treinamento de segunda geração Gaudi2, enquanto não houve nada real no caminho para Greco, que foi o sucessor do processador Goya AI. Agora as referências ao Habana Labs Greco estão sendo removidas do driver.
O Habana Labs Greco foi anunciado para inferência de segunda geração e fornecendo melhor eficiência de inferência de aprendizado profundo em relação ao Goya. Greco deveria ser enviado no segundo semestre de 2022 com produção em massa no primeiro trimestre de 2023. Embora tenha havido muito trabalho de Gaudi2atividade de driver de código aberto da Intel (Habana Labs) durante o ano passado, não houve nada real para Greco.
Habana Labs Greco
Um patch foi enviado removendo todas as referências ao Greco do driver acelerador do kernel da Habana Labs no Linux upstream. O patch justifica: "accel/habanalabs: alterar Greco para Gaudi2. Greco não teve atualizações, então não faz sentido mencioná-lo aqui."
Além da ausência de desenvolvimento do driver para o Greco, as referências a ele também parecem ter sido eliminadas do site Habana.ai, onde agora só são listados os produtos Gaudi e Gaudi2 em termos de hardware, juntamente com seu pacote de software SynapseAI. Portanto, embora não tenhamos encontrado nenhum anúncio oficial da Intel cancelando o Habana Labs Greco, parece que ele não será lançado, seja devido à falta de progresso nos patches do kernel Linux ou porque está sendo destinado apenas a clientes específicos ou aplicações de nicho.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário