Além de trazer um recurso interessante para o Kernel Linux 6.6 na forma de suporte à delegação de gravação NFSv4, o código do cliente NFS para o kernel Linux 6.6 em desenvolvimento também apresenta uma mudança notável.
O código do cliente NFS para o Kernel Linux 6.6 agora ativa o modo READ_PLUS por padrão. A opção NFSv4.2 READ_PLUS foi incorporada em 2020 no Linux 5.10. Como explicado naquela época, o READ_PLUS é uma variação do READ que permite a transferência eficiente de espaços vazios nos arquivos. Sempre que tanto o cliente quanto o servidor NFS suportarem o READ_PLUS, essa operação deve ser preferencialmente utilizada em vez do READ. O READ_PLUS promete melhorar o desempenho de leitura, especialmente ao lidar com arquivos esparsos.
A partir do Linux 6.6, o recurso NFSv4.2 READ_PLUS está habilitado por padrão para oferecer um desempenho aprimorado.
A operação NFSv4.2 READ_PLUS por padrão foi incorporada com a fusão do nfs-for-6.6-1. Este conjunto de atualizações do NFS também inclui uma série de correções de bugs e otimizações de código. No entanto, o destaque principal é a ativação do READ_PLUS por padrão para este conjunto de atualizações do sistema de arquivos de rede.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário