FERRAMENTAS LINUX: O KVM do Kernel Linux 6.6 traz correções Intel e AMD, SEV-ES DebugSwap, novas extensões do RISC-V

sábado, 9 de setembro de 2023

O KVM do Kernel Linux 6.6 traz correções Intel e AMD, SEV-ES DebugSwap, novas extensões do RISC-V


Na quinta-feira, foram mescladas várias alterações de virtualização KVM para o kernel Linux 6.6.

O Kernel Linux 6.6 KVM para RISC-V adicionou suporte para diversas extensões ISA de processador para convidados. Agora, as extensões Zba, Zbs, Zicntr, Zicsr, Zifencei e Zihpm são suportadas para convidados KVM RISC-V. Além disso, foram realizadas várias correções KVM para RISC-V e ARM neste ciclo.

Quando se trata de KVM em sistemas baseados em x86, foram feitas várias correções pela Intel e pela AMD. Entre essas correções, destaca-se a correção de bugs "fatais" para a migração intra-host do AMD SEV-ES, a melhoria no tratamento KVM de eventos arquitetônicos da Intel, a resolução de um bug que afetava alguns convidados do AMD SEV, e outras correções mais gerais. O código KVM também adicionou suporte para AMD SEV-ES DebugSwap, que permite que convidados SEV-ES usem registros de depuração e gerem/manipulem exceções #DB. O KVM x86 também possui uma nova estrutura para permitir o cache de sinalizadores de recursos da CPU, facilitando a verificação de se o convidado pode usar um recurso sem precisar pesquisar CPUIDs do convidado. Este lote de atualizações KVM pode não ser o mais emocionante da memória recente, mas inclui um bom número de correções nesta rodada.

Enquanto isso, o KVM no hardware s390 adicionou habilitação de criptografia PV para que um convidado PV possa usar cartões criptográficos. Você pode encontrar mais detalhes sobre essas mudanças no KVM que chegaram ao Linux 6.6 por meio desta fusão.





Fonte 

Até a próxima !!








Nenhum comentário:

Postar um comentário