Ontem, Rui Ueyama lançou uma nova versão do Mold, um linker de código aberto de alta velocidade que demonstrou um desempenho superior em relação aos linkers comuns utilizados nos projetos GNU e LLVM.
O Mold 2.2 continua aprimorando seu desempenho e expandindo seu suporte para várias arquiteturas de CPU, entre outras melhorias.
Uma das principais mudanças no Mold 2.2 é a substituição do SHA256 pelo BLAKE3 como a função hash criptográfica preferida. Essa alteração acelerou a opção --build-id, tornando-a "alguns por cento mais rápida" e também eliminou a dependência do libssl no processo de construção do Mold.
Além disso, o Mold 2.2 passou por otimizações adicionais para melhorar seu desempenho. O caminho de código de mesclagem de strings foi otimizado, e agora ele gera código um pouco mais eficiente para acessos a variáveis locais de thread.
Para a arquitetura RISC-V, o Mold 2.2 adicionou suporte para realocações de TLSDESC, permitindo um acesso mais rápido a variáveis locais de thread.
Para obter informações mais detalhadas sobre o Mold 2.2, incluindo downloads e outras alterações, você pode consultar o anúncio de lançamento.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário