No ano passado, a Intel anunciou o Projeto Amber como um esforço para verificar a confiabilidade das nuvens.
O Projeto Amber foi considerado "uma implementação inovadora de segurança baseada em serviços" para verificar remotamente a confiabilidade de ativos computacionais. Agora, o Projeto Amber está sendo implementado como Intel Trust Authority.
O Projeto Amber/Intel Trust Authority depende de Extensões de Guarda de Software (SGX) e outros recursos de hardware dos processadores escaláveis Intel Xeon para determinar a confiabilidade das nuvens. Este serviço de atestado funciona com provedores de nuvem pública e privada e também pode funcionar para contêineres bare metal.
Atualmente, o foco do Intel Trust Authority está nos Ambientes de Execução Confiáveis (TEEs) baseados em CPU, mas com planos de estendê-lo para verificação de dispositivos de GPUs, IPUs e muito mais. Em comparação com o ano passado, onde o Projeto Amber foi principalmente promovido como sendo para nuvens, o anúncio da Intel Trust Authority também enfatiza mais o atestado de dispositivos de rede e de borda.
A disponibilidade geral do Projeto Amber estava prevista para o primeiro semestre de 2023, mas agora, em setembro, ele foi oficialmente lançado e está sendo chamado de Intel Trust Authority.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário