FERRAMENTAS LINUX: O TuxClocker 1.0 foi lançado como uma forma alternativa de overclocking de GPU NVIDIA no Linux

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

O TuxClocker 1.0 foi lançado como uma forma alternativa de overclocking de GPU NVIDIA no Linux


O TuxClocker está em desenvolvimento há vários anos como uma outra GUI de código aberto para overclocking de GPU no Linux

O TuxClocker 1.0 foi finalmente lançado ontem como a atualização mais recente deste software de overclocking de GPU.

O TuxClocker oferece uma interface gráfica de usuário (GUI) e uma API D-Bus para o overclock de GPUs NVIDIA no Linux, permitindo a conexão com as interfaces de driver proprietárias da NVIDIA. Embora versões anteriores tenham oferecido suporte experimental para GPUs AMD com o driver de kernel AMDGPU de código aberto, a versão 1.0 do TuxClocker lançada hoje não oferece suporte gráfico para GPUs AMD. Além disso, não há suporte para as GPUs Intel Arc Graphics no momento.

O TuxClocker 1.0 oferece suporte para GPUs NVIDIA GeForce GTX 600 e modelos mais recentes. Ele fornece controles para o modo de ventoinha, ajustes de clock do núcleo e da memória, limitação de energia, monitoramento de temperatura, relatórios de uso da GPU, leitura de tensão e muito mais. No entanto, esta versão 1.0 não inclui suporte para minimizar a aplicação na bandeja do sistema e recursos gráficos de sensores que estavam presentes em versões anteriores.

Uma das principais adições do TuxClocker 1.0 é a exposição de uma API D-Bus, o que possibilita uma gama mais ampla de casos de uso, permitindo que outros softwares aproveitem os recursos do TuxClocker. Além disso, esta versão apresenta uma nova interface gráfica hierárquica para melhor suporte a várias GPUs e várias melhorias.

Para obter mais detalhes e fazer o download do TuxClocker 1.0, você pode visitar o GitHub.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário