A Intel enviou um novo conjunto de instruções para o driver de kernel Linux DRM i915, com o objetivo de incorporar quatro IDs PCI de dispositivo adicionais para os processadores gráficos DG2/Alchemist.
O conjunto de instruções postado esta manhã inclui esses quatro novos IDs DG2/Alchemist no driver i915 Direct Rendering Manager de código aberto, além de todos os dispositivos já existentes. Os novos IDs de dispositivo são 0x56BA, 0x56BB, 0x56BC e 0x56BD.
Embora o patch tenha sido lançado um dia após o anúncio do Intel Arc Graphics A580, não há uma relação direta. Com base nas informações do Intel Ark, o gráfico A580 tem um ID de dispositivo 0x56A2, e esse ID, assim como o suporte ao A580, já está presente no kernel do Linux.
Agora, resta aguardar para descobrir o propósito desses quatro novos IDs de dispositivos DG2/Alchemist. Pode ser uma atualização para o DG2, a introdução de outros novos modelos ou até mesmo reservado para uma possível expansão futura da linha Arc Graphics. No entanto, essa informação não está garantida neste momento. De qualquer forma, a confirmação do suporte ao Linux está a caminho e espera-se que seja semelhante ao hardware existente, com a adição apenas dos novos IDs de dispositivos, sem outras alterações significativas nos caminhos de código do driver.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário