A próxima versão do Kernel Linux, a 6.7, está programada para incluir um novo driver AMD voltado para suporte à detecção e correção de erros (EDAC) em seus System-on-Chips (SoCs) Versal.
O driver AMD-Xilinx Versal EDAC foi submetido à fila do ramo "edac-drivers" no repositório RAS.git, antecipando a abertura da janela de mesclagem do Linux 6.7 em algumas semanas. Esse driver EDAC foi desenvolvido para oferecer recursos RAS aos controladores de memória DDR integrados nos AMD-Xilinx Versal, abrangendo memória DDR4 e LPDDR4/4X. O driver "versal_edac" reportará erros corrigíveis e incorrigíveis à medida que ocorrerem, incluindo erros de bit único (CE) e erros de bit duplo (UE). Além disso, por meio do DebugFS, proporciona uma interface para a injeção de erros, útil para testes.
A inclusão na fila desse código do driver Versal EDAC está programada para ocorrer antes da abertura da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.7, prevista para o final de outubro ou início de novembro.
É animador observar o contínuo impulso de códigos relacionados à Xilinx sendo incorporados ao kernel principal do Linux, especialmente após a aquisição da empresa pela AMD. Além do driver watchdog Versal, diversas adições recentes estão enriquecendo o kernel. O System-on-Chip (SoC) adaptativo Versal da AMD está destinado a oferecer aceleração heterogênea para uma variedade de aplicações, desde nuvem até redes e borda, tornando-se uma solução versátil para "qualquer aplicativo" e "qualquer desenvolvedor".
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário