O KDE Plasma é um software que permite que você tenha uma área de trabalho personalizada e bonita no seu computador.
O KDE Plasma está sempre sendo atualizado e a próxima versão, chamada de Plasma 6.0, deve sair no final de fevereiro de 202. Essa versão vai trazer muitas novidades e melhorias no KDE Plasma.
O KDE Plasma 6.0 teve uma versão alfa lançada na semana passada, que é uma versão de teste para os usuários mais curiosos e corajosos. Desde então, muitos usuários começaram a testar o KDE Plasma 6.0 e a reportar os problemas que encontraram. O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, agradeceu os usuários que estão testando e reportando os problemas. Ele pediu que eles continuem a fazer isso. Mais desenvolvedores do KDE estão começando a focar em corrigir os problemas do Plasma 6.0. Algumas das mudanças que o KDE fez esta semana e que foram compartilhadas por Nate Graham são:
- Os painéis do Plasma agora têm um modo de visibilidade “desviar de janelas” que faz com que eles se escondam automaticamente se uma janela estiver encostando neles.
- O KWin, que é o gerenciador de janelas do Plasma, agora suporta o protocolo Wayland Presentation Time. Isso pode ajudar a ter uma reprodução de vídeo mais suave e sincronizada com o áudio.
- Melhorar o visual de vários aplicativos do KDE que usam o Qt Widgets, que é uma biblioteca de interface gráfica.
Melhorar o tempo de inicialização dos aplicativos na sessão do Plasma Wayland, que é um protocolo de exibição alternativo ao X11.
- O Elisa, que é um reprodutor de música do KDE, agora tem seu próprio indexador de música interno, em vez de depender do Baloo, que é um indexador de arquivos do KDE.
- Os controles de brilho do KDE agora funcionam em sistemas FreeBSD, que é um sistema operacional alternativo ao Linux.
- Seu navegador preferido agora é determinado de forma mais confiável.
- Várias outras correções de problemas e melhorias.
Você pode encontrar mais informações sobre essas mudanças no Nate's blog.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário