FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.7-rc1 foi lançado com a NVIDIA GSP e o Bcachefs enquanto o Itanium IA-64 foi aposentado

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

O Kernel Linux 6.7-rc1 foi lançado com a NVIDIA GSP e o Bcachefs enquanto o Itanium IA-64 foi aposentado

 

Depois de duas semanas muito emocionantes, a janela de mesclagem do Kernel Linux 6.7 está encerrada e Linus Torvalds publicou o Kernel Linux 6.7-rc1 como o primeiro candidato a lançamento que leva ao lançamento estável no final do ano civil.

A janela de mesclagem do Kernel Linux 6.7 foi muito interessante e, de fato, a maior janela de mesclagem de recursos , tanto em termos de commit quanto nas linhas de código adicionadas e removidas. Kernel Linux 6.7 adiciona o novo sistema de arquivos experimental Bcachefs, suporte inicial NVIDIA GSP para o driver Nouveau para melhorar a série RTX 20 e suporte mais recente, a arquitetura Intel Itanium (IA-64) foi removida do kernel principal, mais trabalho de ativação inicial no Arrow Lago e Lago Lunar e muito mais. Fique ligado na minha visão geral mais exaustiva dos recursos do Linux 6.7, que será publicada nos próximos dois dias.

No anúncio do Kernel Linux 6.7-rc1 de ontem , Linus Torvalds comentou:

"Em número de commits, esta é a maior janela de mesclagem que já tivemos, com 15,4 mil commits sem mesclagem. Isso é um pouco maior do que os maiores lançamentos anteriores (4.9, 5.8 e 5.13), que pesaram cerca de 14,2 mil commits sem mesclagem.

Agora, parte disso é obviamente a mesclagem do bcachefs, que trouxe muitos commits porque incluía o histórico completo. Mas o 6.7 também é muito grande em outros aspectos".






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário