A versão 1.0.0 da GNU libmicrohttpd foi lançada hoje, marcando o primeiro grande lançamento desta biblioteca C que implementa um servidor web HTTP de fácil execução e incorporação para ser utilizado por outros aplicativos.
A GNU libmicrohttpd 1.0 se une a outros servidores web que permitem incorporação. No anúncio de lançamento da versão 1.0 de hoje, foram destacados os seguintes recursos:
- Biblioteca C: eficiente e compacta
- API é expressiva e totalmente reentrante
- A implementação é compatível com HTTP 1.1
- O servidor HTTP pode ouvir em várias portas
- Diversos modos de threading
- Três diferentes modos de polling de soquetes
- Amplo suporte de plataforma
- Suporte para IPv4 e IPv6
- Suporte para processamento incremental de dados POST
- Suporte para autenticação básica e digest
- Suporte para TLS (requer libgnutls)
A GNU libmicrohttpd é destinada principalmente para uso por aplicativos C/C++ para fins de serviço web. O Libmicrohttpd está em desenvolvimento há quase duas décadas, mas só agora alcançou a marca da versão 1.0.
Este também é o primeiro lançamento de recursos da GNU libmicrohttpd em algum tempo e traz um código de análise reescrito para solicitações de clientes, autenticação digest reformulada, suporte melhorado em ambientes multithread, inicialização GnuTLS reformulada e muitas outras correções e melhorias.
Após a versão 1.0, o projeto GNU libmicrohttpd planeja implementar suporte para HTTP2 e HTTP3, além da capacidade de suportar vários backends TLS.
Para mais detalhes sobre o lançamento de hoje da GNU libmicrohttpd 1.0, consulte o anúncio de lançamento.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário