Maxim Dounin, um dos principais desenvolvedores do servidor web Nginx, anuncia a criação do Freenginx! Maxim Dounin, um dos principais desenvolvedores do servidor web Nginx, anunciou a criação de um novo fork do projeto, chamado Freenginx, após um desacordo com a F5, a organização que adquiriu a Nginx em 2019.
Dounin explicou que, apesar da F5 ter fechado o escritório de Moscou em 2022, ele continuou a trabalhar no desenvolvimento do Nginx como voluntário. No entanto, recentemente, alguns novos gerentes não técnicos da F5 decidiram interferir na política de segurança do Nginx, ignorando a política e a posição dos desenvolvedores.
Dounin decidiu, então, iniciar um projeto alternativo, o Freenginx, que será gerenciado por desenvolvedores, e não por entidades corporativas. O objetivo é manter o desenvolvimento do Nginx livre de ações corporativas arbitrárias.
A breve declaração em freenginx.org reforça esse objetivo, afirmando que o projeto visa manter o desenvolvimento do Nginx livre de ações corporativas arbitrárias.
Será fascinante acompanhar o desenvolvimento do Freenginx e ver quantos outros desenvolvedores decidem se juntar a este novo fork.
Até a própxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário