A Microsoft está lançando o WSL 2.2.1, trazendo aos usuários do Windows Subsystem for Linux (WSL) suporte de rede aprimorado, correções de bugs e outras melhorias.
No ano passado, como um recurso experimental, a Microsoft introduziu o suporte para tunelamento DNS no Subsistema Windows para Linux, visando melhorar a compatibilidade de rede.
Esse tunelamento DNS foi projetado para resolver situações em que alguns usuários do WSL enfrentavam dificuldades para acessar a Internet devido ao bloqueio do pacote de rede enviado pela máquina virtual para o host do Windows, devido a configurações de firewall, VPNs ou outros cenários de rede.
Com o tunelamento DNS ativado, um recurso de virtualização é utilizado para a comunicação direta com o Windows, evitando assim os problemas relacionados ao bloqueio de pacotes de rede enviados ao host.
Comprovando sua utilidade e estabilidade nos últimos meses, a Microsoft agora está ativando o tunelamento DNS por padrão, proporcionando uma experiência de rede mais robusta e confiável pronta para uso no WSL.
Além disso, com o WSL 2.2.1, a Microsoft também integrou o tunelamento DNS ao suporte nativo do Docker para Linux.
O WSL 2.2.1 também altera o modo de recuperação padrão para eliminar o cache, corrige um problema de travamento em certas situações, incorpora uma revisão mais recente do kernel Linux 5.15 LTS e inclui outras atualizações, conforme detalhado no GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário