O Fedora 41 está tentando novamente fazer a transição para o gerenciador de pacotes DNF5. Descubra o que isso significa para a distribuição RPM e como isso pode impactar sua experiência com o Fedora.
O Fedora 41 está fazendo uma nova tentativa de transição para o gerenciador de pacotes DNF51. Esta é uma solução de gerenciamento de pacotes para as distribuições baseadas em RPM e a mudança foi inicialmente planejada para o Fedora 39.
No entanto, o DNF5 não estava pronto na época e a mudança foi adiada para o Fedora 411. Isso ocorreu porque o Fedora 40 foi usado como base para o RHEL 10 e os desenvolvedores não queriam incluir o novo DNF5 nessa versão.
Agora, a proposta de mudança foi reenviada para introduzir o DNF5 por padrão no Fedora 411. A proposta foi apresentada na quinta-feira pelos engenheiros da Red Hat.
O DNF5 promete ter uma pegada menor que o DNF existente, oferecer melhor desempenho e concorrência sobre o DNF, reduzir a carga de manutenção e proporcionar uma experiência unificada com esta atualização do DNF.
Quer saber mais sobre a transição do Fedora 41 para o gerenciador de pacotes DNF5? Clique aqui para ler o comunicado de imprensa completo.
Fedora 41, DNF5, Gerenciador de Pacotes, RPM, Red Hat, RHEL 10.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário